Teatro no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” promove valores em parceria com a Coopbanc

Uma parceria entre o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” e a Coopbanc (Cooperativa de Consumo dos Bancários de Araçatuba) resultou em risos e aprendizado, na última semana. A Diretora Pedagógica, Liliana Aparecida Corá, conhecida como Lili, ressaltou sobre a importância da iniciativa de trazer teatros educativos para os alunos da Educação infantil e EFI ( séries iniciais).

Ela explicou que o evento deste ano trouxe à tona a apresentação de um teatro que aborda valores fundamentais para o desenvolvimento humano. A escolha do tema é um privilégio concedido pela parceria com a Coopbanc, permitindo a seleção de tópicos relevantes para a formação das crianças.

“Na verdade, essa questão dos palhaços é um teatro que é sobre valores. O espetáculo não é apenas entretenimento, mas uma oportunidade de transmitir lições importantes de forma lúdica e cativante”, disse.

O ano passado, a temática abordou educação financeira, com o enredo da “Árvore de Dinheiro”. Este ano, o foco foi nas diferenças e no respeito entre as pessoas, com a adaptação da história do “Patinho Feio”, proporcionando uma experiência encantadora aos pequenos espectadores.

A parceria entre o Colégio e a Coopbanc teve início no ano anterior, e, segundo Lili, tem sido um sucesso. “Uma parceria bem bacana com o pessoal desse teatro, com o incentivo da Coopbanc”, destaca ela. A cada ano, um novo tema é escolhido, garantindo que os alunos recebam não apenas entretenimento, mas uma valiosa fonte de aprendizado.

Com o compromisso de proporcionar experiências educativas significativas, a parceria entre o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” e a Coopbanc continua a inspirar e educar as futuras gerações, promovendo não apenas o aprendizado acadêmico, mas também valores essenciais para a construção de cidadãos conscientes e responsáveis.