Mostra Pedagógica do Projeto Cinema encanta visitantes no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” abriu as portas para a comunidade e realizou com grande sucesso a sua mostra pedagógica do Projeto Cinema, no dia 1º de dezembro de 2023. Ao longo do segundo semestre, os estudantes, orientados pelos professores, mergulharam nos encantadores mundos dos diferentes gêneros cinematográficos, proporcionando aos visitantes uma experiência única.

O 6º ano escolheu o tema Aventura e Ação, trazendo à vida personagens icônicos de filmes clássicos como Rambo, Velozes e Furiosos, Missão Impossível e Indiana Jones. A criatividade e o entusiasmo dos estudantes foram evidentes na recriação de cenas emocionantes.

Os alunos do 7º ano se dedicaram aos Documentários, com foco especial nos Documentários de Guerra. Além de apresentar as características do gênero, os estudantes destacaram a importância e o impacto desse tipo de produção cinematográfica.

A Ficção Científica e os Super-heróis foram o destaque do 8º ano, transportando os espectadores para os fascinantes universos da Marvel e DC. Clássicos, como E.T. e Matrix também tiveram seu lugar de honra na mostra.

O 9º ano escolheu o gênero Romance e Drama, com o filme Titanic como principal referência. Os estudantes não apenas recriaram cenas marcantes, mas também destacaram outros filmes relevantes no gênero, enriquecendo a experiência dos visitantes.

A 1ª série do Ensino Médio explorou o mundo da Animação, apresentando as características do gênero de forma cativante. Os estudantes guiaram os visitantes por uma trilha que começou com Branca de Neve, passando por Toy Story e culminando no sucesso de Viva a Vida é uma Festa.

A 2ª série do Ensino Médio propôs uma imersão no Mundo Mágico de Oz através do gênero musical. Essa apresentação foi considerada o ponto alto da mostra, com a riqueza de detalhes, o engajamento dos estudantes e a qualidade de maquiagem, figurino e roteiro sendo elogiados por muitos visitantes.

A realização dessa mostra pedagógica marca a retomada da tradição das feiras culturais e exposições pedagógicas que enriqueceram o cenário cultural de Araçatuba. A proximidade do 75º aniversário do Colégio Salesiano reforça o compromisso da Instituição em perpetuar os ideais de Dom Bosco, proporcionando aos jovens uma educação que une fé, razão e amor.

O Projeto Cinema, exclusivamente realizado pelos estudantes, revelou não apenas o talento artístico, mas também a dedicação e o comprometimento da comunidade escolar do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. “O evento foi uma celebração do potencial criativo e cultural dos alunos, demonstrando a importância de continuar fomentando a alegria e a realização dos sonhos de Dom Bosco nas casas salesianas”, finalizou o Coordenador Pedagógico, Franco Garcia.