UniSALESIANO e Colégio Salesiano marcam presença na Expô 2023

Pelo segundo ano consecutivo, o UniSALESIANO e o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” marcam presença na Expô Araçatuba, em um estande atrativo e tecnológico, que tem chamado a atenção do público presente. A Expô começou dia 6 e vai até o dia 17 de setembro, no recinto “Clibas de Almeida Prado”.

As duas instituições de ensino patrocinadoras do evento usufruem do espaço com o objetivo de apresentar seus cursos e aprendizado, projetos nacionalmente reconhecidos e parcerias na área de inovação educacional e profissional.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Professor André Ornellas, a principal motivação para participar da Expô é inspirar jovens e crianças a descobrir suas vocações e aptidões que podem moldar um futuro melhor.

“Há uma necessidade de despertar vocações em áreas de alta demanda no mercado, mas com escassez de profissionais qualificados”, salientou.

EDUCAÇÃO

A formação educacional nas instituições salesianas, como no UniSALESIANO, continua focada em inspirar professores e alunos no ensino, pesquisa e extensão, promovendo uma sinergia que fortalece o conhecimento, a aprendizagem e o caráter. Dessa forma, contribui para a formação de cidadãos responsáveis, enraizados em valores cristãos.

Essa formação e os conhecimentos adquiridos ajudam a criar uma base sólida sobre a qual uma sociedade justa pode ser construída, capacitando as pessoas a enfrentar os desafios atuais.

Por fim, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano e UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, ressalta que essas instituições continuam comprometidas em proporcionar um futuro melhor para os jovens. “Nossa educação é integral e enfatiza a integração das pessoas, a ciência, a pesquisa avançada e a tecnologia, ou seja, uma educação voltada para o futuro”, concluiu, destacando que a participação nesse evento específico é uma oportunidade de se destacar em um ambiente propício à exposição.