Alunos do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Em uma emocionante participação nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizadas de 15 a 19 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP), três alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” se destacaram, conquistando duas medalhas de bronze. O Sensei e professor de Educação Física da Instituição, Lucas Bertoldo, compartilhou os feitos dos atletas, Antônio de Camargo Alves Correia, José Favarin Celestino, e Daniel Sedlacek Bassani.

A primeira medalha de bronze foi conquistada por José Henrique, na categoria sub-14, menos de 55 quilos, de roxa preta. A segunda medalha de bronze foi alcançada por Antônio de Camargo Alves Correia, na categoria de menos de 50 quilos, faixa branca verde. Apesar de não ter garantido uma medalha, Daniel Sedlacek Bassani brilhou ao alcançar o top 10 na categoria de menos de 35 quilos, faixa branca verde, na modalidade estudantil.

“O Campeonato contou com a participação de mais de 4 mil atletas, reunindo os melhores do país em um evento de altíssimo nível. Os confrontos foram intensos e desafiadores”, definiu Lucas.

O Sensei expressou seu orgulho pelo desempenho dos alunos, destacando o árduo trabalho realizado desde 2019. Ele ressaltou a importância do apoio da Diretoria do Colégio, especialmente na conciliação entre esporte e estudos, enfatizando o belo trabalho realizado ao longo do ano.

“Essas medalhas em um campeonato tão importante são consequência de um trabalho não apenas dentro do tatame, mas de um esforço conjunto. Valorizar a trajetória desses três meninos durante o ano é fundamental. Participaram de várias etapas, seja do Campeonato Paulista, seja do Campeonato Brasileiro, para alcançar a final e atingir esse objetivo de estar sempre entre os melhores”, destacou.

O professor também frisou a especial união dos três alunos, evidenciando o espírito de companheirismo e solidariedade que caracteriza os alunos salesianos. O Campeonato Brasileiro de Karatê não apenas representou a realização de um sonho para os atletas, mas também uma experiência única e especial.

O Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna parabeniza Antônio de Camargo Alves Correia, José Favarin Celestino e Daniel Sedlacek Bassani por suas conquistas notáveis, enaltecendo não apenas suas habilidades atléticas, mas também os valores de união, esforço e dedicação que tornam esses alunos verdadeiros representantes da filosofia salesiana.