Alunos do Colégio Salesiano vivenciam passagens bíblicas da Semana Santa

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” proporcionou aos alunos uma vivência da Semana Santa, com o resgate da memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI) celebraram junto à comunidade da Capela, no dia 2 de abril, o Domingo de Ramos. “Foi uma linda celebração, com procissão, cantos, leituras, ofertório e as preces preparados por eles”, explicou o agente de Pastoral, José Valentim, ao citar que a celebração foi presidida pelo Diretor do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, SDB.

A Via Sacra foi apresentada, no dia 3 de abril, pelos alunos dos 4º e 5º anos. De acordo com Valentim, foi um momento bonito e de oração. “Nossos estudantes encenaram os últimos passos de Jesus: a sua Paixão, Morte e Ressurreição, para a comunidade escolar (Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais – manhã e tarde)”, explicou.

No mesmo dia, alunos da Educação Infantil participaram da encenação do rito de Lava-pés, que foi conduzida pela professora Amanda Fernandes Domingues.

Os colaboradores também foram incluídos neste momento de reflexão, no dia 3, em um encontro com o Pe. Erondi. Na oportunidade, eles ganharam ovos de Páscoa.

Em seguida, conforme a programação, no dia 4 de abril, estudantes do ensino Fundamental Anos Finais e do 3º ano do Ensino Médio, participaram da reflexão penitencial – “Olhe pra cruz, esta é a minha grande prova; ninguém te ama como eu”.

“Eles contemplaram a cruz como sinal do amor de Deus e sinal da ressurreição de Cristo em nossa vida”, disse o agente de pastoral.

A celebração da partilha teve a participação de alunos da Educação Infantil, no dia 4. A Instituição da Eucaristia – Jesus é o pão da vida, foi conduzida pelo seminarista, André Luiz Almada Espindola Filho.

Na quarta-feira santa, dia 5 de abril, foi realizada a celebração com os professores de todos os segmentos, recordando a Instituição da Eucaristia, a partilha do pão, do conhecimento, da vida. Na sequência, os alunos do 3º ano do Ensino Médio apresentaram a Via Sacra para a comunidade escolar. “Foram dias de imersão na vida e morte de Cristo, que encheram nossos corações de amor e esperança”, concluiu, Valentim.

Por fim, no dia 13 de abril, Pe. Luilson Sávio Lebre Pouso da Silva, presidiu a missa de Páscoa com os alunos matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais e também no Ensino Médio. “Cristo ressuscitou, Aleluia!”.