Caratecas do Colégio Salesiano participam de evento com 1.200 atletas

A equipe de Karatê do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” conquistou medalhas e pontuação no ranking da Federação Paulista de Karatê, na 4ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Karatê, realizada no dia 25 de março, em São Carlos.

As disputas aconteceram no Oasis Eventos, das 8h às 14h, com a participação de 1.200 atletas, de 71 cidades paulistas.

De acordo com o Sensei e professor Lucas Bertoldo, o campeonato foi de altíssimo nível e exigiu bastante dos atletas, principalmente, no fator psicológico. “Mesmo assim, a gente conseguiu fazer desse campeonato uma boa preparação para as finais do Paulista, que vai acontecer dia 2 de junho, em São Bernardo do Campo”, disse.

O carateca José Henrique Favarin Celestino conquistou a 1ª colocação na categoria sub-14, menos de 55 quilos, faixa de roxa a preta; seguidos dos atleta Antônio Camargo Correa, que ficou em 2º na categoria sbu-12, menos de 50 quilos, faixa de cor branca a verde, e João Eduardo Favarin Rödel, também em 2º na categoria cadete, mais de 70 quilos, faixa de roxa a preta.

Já o carateca Daniel Sedlacek Bassani terminou em 6º lugar, na categoria sub-12, até 35 quilos, faixa de cor branca a verde. Por fim, o atleta Fernando Henrique Favarin Rödel não conseguiu classificação nesta etapa. Porém, todos os caratecas que participaram do evento estão classificados para a final do Campeonato Paulista de Karatê.

“Tudo tem dado certo graças ao apoio do Colégio, de toda a direção e aos pais, que sempre nos apoiam. Isso faz uma diferença muito grande”, comentou o Sensei.

RANKING

Em publicação recente da Federação Paulista de Karatê, os caratecas do Colégio Salesiano ocupam as primeiras posições do Ranking Estadual. “É um orgulho imenso para todos nós ver a trajetória que nossos atletas estão trilhando, sempre focados nos estudos e no esporte. É algo saudável e grandioso”, concluiu.