Alunos do Colégio Salesiano iniciam ano letivo com momentos de reflexão sobre o amor

“Tudo por amor, nada por força”. Com reflexão do tema da Estreia 2022, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” deu início às atividades do ano letivo de 2022, com acolhida fraterna dos alunos.

A Direção do colégio reuniu a comunidade escolar na Capela, onde foi feita uma reflexão sobre a frase de São Francisco de Sales, santo que inspirou Dom Bosco. Conhecido como santo da doçura, São Francisco de Sales desenvolveu em sua prática de vida ações que o aproximaram muito dos fiéis e conseguiu aproximar da fé católica milhares de pessoas.

No Colégio Salesiano, a base do ensino é refletida nas ações de São Francisco de Sales e de Dom Bosco, ou seja, um trabalho educativo salesiano voltado para a amabilidade, respeitando os limites de cada pessoa, oferecendo um ambiente seguro e propício para o aprendizado.

Nessa perspectiva, iniciar mais um ano letivo é, sem sombra de dúvidas, continuar o sonho de Dom Bosco na construção de “bons cristãos e honestos cidadãos”.