Benção das turmas do Colégio Salesiano acontece no dia de Dom Bosco

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” deu a benção a todas as turmas de alunos, por meio do novo Diretor-Geral, o Pe. Paulo Vendrame, SDB, no dia de Dom Bosco, 31 de janeiro.

Pe. Paulo conduziu uma acolhida especial, abençoando os estudantes e reforçando os valores salesianos de amor, solidariedade e compromisso com a educação integral dos alunos.

A Diretora do Colégio, Liliana Aparecida Corá, a Lili, lembrou de uma curiosidade, que tornou a celebração ainda mais especial: o Dia de Dom Bosco coincide com o Dia Mundial dos Mágicos. “Este detalhe peculiar é uma homenagem ao santo, considerado o padroeiro dos mágicos. A conexão entre Dom Bosco e o mundo da magia é uma tradição que se mantém viva, destacando a importância do encantamento e da alegria na educação dos jovens”, ressaltou Lili.

ALGODÃO DOCE

Portanto, para tornar o dia ainda mais festivo, no intervalo, a comunidade escolar desfrutou de algodão doce, uma comida associada aos circos e que foi escolhida como uma homenagem à alegria que Dom Bosco sempre propagou em seu trabalho com os jovens.

Dom Bosco, canonizado em 1334, na conclusão do Ano Santo da Redenção, é reverenciado pela liturgia em 31 de janeiro. A data é marcada por homenagens a este santo que dedicou sua vida ao cuidado e orientação da juventude.