Alunos são homenageados por conquista nos vestibulares e no Enem

Os alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” de Araçatuba têm muito a comemorar neste ano, com diversas conquistas em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Isadora Valereto Bicharelli, Giovanna Corrêa Pereira, Vinícius Tavares Leite, Mateus Bonato Manarelli e Arthur Gabriel Nobuo Kimura são alguns dos jovens que se destacaram e garantiram vagas em faculdades renomadas.

Isadora Valereto Bicharelli, 18 anos, que estudou no Colégio Salesiano desde o 1° ano do Ensino Fundamental, obteve uma nota geral de 680,4 no Enem, com impressionantes 940 pontos na redação. Isadora destacou a experiência gratificante que teve ao longo dos anos no colégio, mencionando a acolhida, a estrutura da escola, o corpo docente e as amizades construídas.

Outra estudante de destaque é Giovanna Corrêa Pereira, 18 anos, que ingressou no Colégio Salesiano no 5° ano, formando-se em 2023. Com 920 pontos na redação do Enem, Giovanna também conquistou vaga no curso de Direito na UFMS, campus de Três Lagoas. “Só gratidão pelo apoio recebido e pela experiência vivida no Colégio”, disse.

Vinícius Tavares Leite, 17 anos, enfrentou diversos vestibulares renomados, como Unesp, Unicamp, Fuvest e UEM (vestibular de inverno), todos para Licenciatura em Física. Apesar de passar para a segunda fase em três deles, limitações financeiras impediram sua continuidade. Contudo, Vinícius não desistiu e conquistou o primeiro lugar na UEM, onde já está matriculado. “As conquistas se devem ao apoio dos professores e ao suporte psicológico ao longo dos anos no Salesiano”, frisou.

Arthur Gabriel Nobuo Kimura, 17 anos, aluno desde o antigo pré 1, também se destacou nos vestibulares. Com 724 pontos de média bruta no Enem e 940 na redação, prestou diversos vestibulares para Engenharia Química, sendo aprovado na UEM. Arthur planeja fazer cursinho este ano com o objetivo de passar no vestibular de Medicina.

Maria Carolina França Landin, de 17 anos, que também se formou em 2023, obteve uma nota de 860 na redação do Enem, assim como Mateus Bonato, de 18 anos, que alcançou 460 na Redação e deverá cursar Engenharia de Bioprocessos na Unip. Ao prestar vestibular no UniSALESIANO, inicialmente aprovada para Farmácia, decidiu seguir o caminho da Educação Física, e atualmente, está cursando o tão sonhado curso.

Todas as histórias de sucesso dos alunos mostram o compromisso do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” em fornecer uma educação de qualidade e prepará-los para desafios acadêmicos e profissionais. “Além da importância do ambiente acolhedor e do suporte oferecido pelos professores na formação dos estudantes. Parabéns aos formandos de 2023 por suas conquistas e desejamos sucesso em suas jornadas acadêmicas”, finalizou a Diretora Pedagógica da Instituição, Liliana Aparecida Corá, a Lili.