Colégio Salesiano de Araçatuba celebra mês das mulheres destacando personagens femininas da Bíblia

A primeira de uma série de postagens exaltando as virtudes das mulheres da Bíblia já está disponível nas redes sociais do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. De acordo com a publicação, a intenção é aprofundar o conhecimento das histórias das mulheres na Bíblia para marcar o mês de março, dedicado às mulheres. “A Bíblia está cheia de mulheres incríveis que viveram histórias inspiradoras e têm muito a nos ensinar”, descreve a legenda da postagem.

A primeira mulher retratada é a Rainha Ester e suas lições de coragem, sabedoria, e humildade! “Sua história nos ensina a confiar na soberania de Deus e estar prontos para servi-lo e obedecer ao seu chamado”, descreve a postagem.

ESTER

A Rainha Ester é uma figura central no Livro de Ester, um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia. Sua história é ambientada durante o período do cativeiro dos judeus na Pérsia, por volta do século V a.C. Ester, uma jovem judia, torna-se rainha por um acaso do destino. O rei persa Assuero estava procurando uma nova rainha, e Ester, com sua beleza e graça, atraiu sua atenção. O que o rei não sabia, inicialmente, era que Ester era judia, uma informação que ela manteve em segredo.

A trama se complica quando um alto funcionário do rei, chamado Hamã, concebe um plano malévolo para exterminar todos os judeus do império. Ester, ao descobrir essa conspiração, enfrenta um dilema crucial. Apesar de sua posição privilegiada como rainha, ela decide correr o risco e interceder em favor de seu povo.

O ponto culminante da história ocorre quando Ester, em um ato de coragem, se apresenta diante do rei sem ser convidada, o que poderia resultar em sua morte. No entanto, Assuero a recebe graciosamente, e Ester revela o plano de Hamã para destruir os judeus. O rei, enfurecido, pune Hamã e, em última instância, salva o povo de Ester.

Escrita por Euclides Fernandes – Missão Salesiana de Mato Grosso