Semana das Crianças no Colégio Salesiano é marcada por celebrações e diversão

No Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, a Semana das Crianças foi espetacular, repleta de celebrações religiosas e atividades divertidas que encantaram os estudantes.

A semana teve início na segunda-feira, 9 de outubro, com uma emocionante celebração religiosa. Alunos e professores estiveram presentes, criando um ambiente de união e espiritualidade. A celebração não apenas marcou o início da semana, mas também reforçou os valores e princípios que são fundamentais no Colégio Salesiano.

Além disso, os intervalos musicais proporcionaram momentos de descontração e alegria aos estudantes. A música encheu o ar, fazendo com que a garotada aproveitasse ainda mais os momentos de descanso, estreitando laços e promovendo a amizade entre os colegas.

Na terça-feira, 10 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio tiveram a oportunidade de se divertir ao ar livre com os jogos livres. “Com grande harmonia e tranquilidade, as turmas se organizaram em times para brincar de queimada, vôlei, basquete, futebol e muitos outros jogos. A atividade esportiva estimulou a cooperação, o espírito de equipe e a diversão entre os estudantes”, disse o Coordenador Pedagógico, Franco Garcia.

Ele lembrou que, para combater o calor, picolés de fruta refrescaram a garotada, tornando o dia ainda mais especial.

O meio da semana, dia 11 de outubro, foi marcado pelo “SalêTibum”, um dia perfeito para atividades com água. Os estudantes desfrutaram de brincadeiras refrescantes que incluíram um animado banho de mangueira de incêndio. As risadas ecoaram pelo colégio enquanto a água tornava o dia ainda mais especial.

Além disso, o algodão doce ajudou a manter a energia no alto e a alegria estampada nos rostos das crianças. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – anos iniciais, surpreenderam a comunidade escolar com a criatividade, já que foram fantasiados de personagens bíblicos e também de circenses, durante a semana festiva.

“A Semana das Crianças no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” encontrou a comunidade escolar e proporcionou momentos de alegria e união entre os estudantes. Tratou-se de uma celebração do espírito de amizade e diversão que fazem deste colégio um lugar tão especial”, concluiu Franco.