Colégio Salesiano promove acolhida de alunos com ambientes decorados e encontro na Capela

A acolhida dos alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” no retorno às aulas do 2º semestre de 2021 foi muito especial. De forma presencial e também online, as crianças e jovens matriculadas na Instituição encontraram o espaço decorado e cheio de expectativas, já no primeiro dia, 2 de agosto.
E, para fechar a semana da acolhida, os alunos mais novos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, se reuniram na Capela do colégio para um dia carismático.
A Coordenadora Pedagógica do Colégio, Fabiene Sato, afirmou que a expectativa para esse retorno era grande. “Era nítida a alegria de voltarem e encontrar os amigos, professores e funcionários da escola. Todos respeitam as normas de protocolos desde a chegada na escola e durante a permanência”, explicou.
Segundo Fabiene, ainda há muitos estudantes em casa, no sistema remoto, mas que estão sendo atendidos da melhor forma. “Entendemos a preocupação dos pais em relação à espera pela vacina e também a uma estação mais quente”, disse.
Por sua vez, a colaboradora do Colégio, Liliana Aparecida Cora, contou que preparou o ambiente escolar com muito carinho, respeitando o plano de ação contra a Covid-19. “Percebemos que todas as crianças, as que estão aqui conosco e em casa, sentem-se amparadas quanto ao processo pedagógico. Todos participaram desse acolhimento. E nessa sexta-feira, fizemos um momento especial na Capela, de agradecimento e entrega desde novo semestre nas mãos de Deus”, concluiu.