Retiro “Eu e Cristo” fortalece espiritualidade de membros do Colégio Salesiano e UniSALESIANO

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” vivenciaram momentos de intimidade com Cristo e fortaleceram a espiritualidade durante o Retiro “Eu e Cristo”, promovido nos dias 6 e 7 de outubro, nas dependências do UniSALESIANO. O objetivo desse encontro promovido pelo Colégio e pela Instituição de Ensino Superior foi despertar o carisma salesiano e fortificar a ligação com a família.

O retiro contou com uma série de atividades significativas, que abrangeram diversos aspectos da espiritualidade e da história da congregação Salesiana. Os tópicos trabalhados incluíram a vida de Dom Bosco, conduzido pelo Pró-Reitor de Pastoral do UniSALESIANO, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, e uma exploração da história da congregação e da vida Salesiana em Araçatuba, liderada pelo Diretor-Geral do Colégio Salesiano e do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB.

Os retirantes participaram ainda de uma gincana organizada pela Coordenadora do Curso de Educação Física do UniSALESIANO, Profª. Juliana Mitidiero. “Eles tiveram a oportunidade de estar ligados intimamente com Maria, fizeram confissões e participaram de um momento de reflexão familiar liderado por Bruno Carvalho”, explicou Juliana. Logo em seguida, foi celebrada a Santa Missa, na qual os familiares dos participantes também estiveram presentes.

De acordo com Pe. Erondi, o sucesso do retiro foi fruto do trabalho conjunto de uma equipe dedicada, composta por aproximadamente 30 pessoas, incluindo a Equipe de Pastoral do UniSALESIANO, colaboradores, universitários voluntários, professores do Colégio e do UniSALESIANO, além da Coordenação do Colégio e integrantes da Diretorias das duas unidades.

“Muitos detalhes emocionantes foram vivenciados durante o evento, e os participantes foram convidados a compartilhar, sentir e crescer espiritualmente nesse momento profundo. A intenção é que esse retiro se torne uma tradição anual, fortalecendo os laços familiares e a espiritualidade entre os participantes”, concluiu Pe. Erondi.