Colégio Salesiano volta às aulas no 2º semestre de 2022 com foco em inovação e parcerias

Com o objetivo de sempre melhorar o desempenho pedagógico dos estudantes e aprimorar a metodologia dos docentes, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, dará início às aulas do 2º semestre de 2022 com foco em inovação e parcerias.

Os alunos retornam à escola no dia 3 de agosto, porém, nos dias 1º e 2 do mesmo mês, haverá a formação pedagógica. “Vamos fazer uma avaliação do que foi realizado até aqui e reorganizar algumas atividades e condutas para o 2º semestre”, afirmou o Coordenador Pedagógico do Colégio, Franco Garcia.

O semestre começa com comemoração ao aniversário de Dom Bosco (16 de agosto), fundador dos salesianos. “Vamos refletir e celebrar essa data tão importante. O nosso ambiente é festivo e focado no desenvolvimento humano e acadêmico, seguindo as intenções de Dom Bosco, que é formar bons cristãos e honestos cidadãos, é que nos faz diferentes”, citou Franco. Ainda em Agosto, o Colégio vai promover o Acampai, um acampamento em comemoração ao Dia dos Pais.

Também neste semestre, os alunos do Ensino Médio participarão de atividades em parceria com o UniSALESIANO, por meio da utilização dos ambientes tecnológicos da Instituição. “Além disso, o 3º ano do Ensino Médio volta sua energia para a reta final dos vestibulares. Estamos com expectativas excelentes em relação a eles”, frisou.

Por fim, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, relatou que trata-se de um semestre muito ágil, com a promoção de vários eventos, como a Exposição Agropecuária de Araçatuba – que, neste ano, terá a participação das casas salesianas, o Programa de Matrícula 2023, a programação pedagógica e o calendário escolar 2023, renovação de bolsas, aprimoramento pedagógico, entre outros. “Eventos que são realizados de maneira apropriada, visando à precisão em todas as ações”, concluiu.