Alunos do Colégio Salesiano rezam pela paz mundial e o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” reuniu cerca de 150 alunos do Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, na Capela, com o objetivo de atender ao pedido do Papa Francisco, que convocou toda a Igreja para rezar pela paz mundial e o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, pela intercessão de Nossa Senhora.

O encontro ocorreu na manhã do dia 25 de março, quando a Igreja celebra a Festa da Anunciação – fazendo memória do dia em que o anjo Gabriel anuncia à Maria que ela conceberá e dará à luz ao filho de Deus, Jesus. “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”. (Lc 1, 28)

Esse momento é considerado de oração e súplica; e de celebração da vida, realizado com os estudantes dos Ensino Infantil e Fundamental (1º ao 5º ano). Conduzido pelos membros da equipe de Pastoral do Colégio, José Valentim e o aspirante Salesiano, Thiago de Fáscio, teve duração, em média, de 30 a 40 minutos.