2ª Edição do Acampai celebra vínculos e alegria no Colégio Salesiano

A 2ª edição do Acampai, promovida pelo Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” em homenagem ao Dia dos Pais, ficou marcada na memória dos participantes, que viveram momentos de alegria e muita diversão na noite do dia 11 e na manhã do dia 12 de agosto.

Mais de 100 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), acompanhados por seus pais e responsáveis, participaram de um cronograma repleto de atividades, todos com sorrisos estampados em seus rostos.

O ponto de partida foi a Acolhida Pastoral, que teve início às 19h15 na Capela do Colégio. Desde o início, criou-se uma atmosfera de cumplicidade e conexão entre pais e filhos, um sentimento que permeou toda a noite, à medida que as brincadeiras e gincanas aconteciam no amplo gramado da instituição, que teve a instalação de dezenas de barracas.

A Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá, conhecida como Lili, afirmou que as expectativas foram alcançadas e que laços fraternos e memórias afetivas foram criadas entre pais e filhos. “A adesão dos pais foi realmente notável, todos se entregaram às brincadeiras e experimentaram alegria genuína, lembrando suas próprias infâncias”, comentou.

Lili destacou que o sucesso do evento se deve ao objetivo cumprido, que é o fortalecimento dos laços entre pais e filhos ao longo de toda a noite, seja através de brincadeiras, do momento de escovação dos dentes ou até mesmo na hora de acalmar as crianças para dormir. “Esse movimento é verdadeiramente mágico. Foi incrível testemunhar a alegria contagiante das crianças e a satisfação dos pais por estarem presentes”, compartilhou a Diretora com entusiasmo.

A Diretora também expressou seu agradecimento especial às mães dos alunos, que se prontificaram a proporcionar um delicioso café da manhã no dia seguinte, valorizando ainda mais os momentos de convivência em família dentro da escola.

TESOURO

Para o funcionário público, Matheus Pandini, o Acampai foi uma experiência maravilhosa e suas duas filhas, Betina e Cecília Ruiz Pandini, curtiram cada momento. “As crianças adoraram os preparativos para montar a barraca e estavam contando os minutos para dormirem nela. E a caça ao tesouro foi muito legal; elas ficaram entusiasmadas com as pistas e com o final para achar o tesouro”, contou.

O pai da aluna Maria Clara Garcia de Oliveira, o enfermeiro Wesley Barbosa de Oliveira, comentou que essa experiência ficará marcada na memória. “Percebo o quanto é importante essa felicidade para minha filha. Só tenho que agradecer ao Colégio Salesiano por nos proporcionar o Acampai. Já estamos preparados para a terceira edição”, afirmou.

O Diretor-Geral do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, emocionou os presentes ao afirmar que momentos como esse deixam uma marca eterna em suas vidas. Ele concluiu, com um sorriso no rosto, que a felicidade era evidente em todos, inclusive nas mamães presentes.