Oficina de Karatê promove integração entre alunos do UniSALESIANO e do Colégio

Por uma iniciativa do Diretor-Geral do UniSALESIANO e do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, foi realizada a 1ª Oficina Aberta de Karatê, na noite de 26 de outubro, no Centro de Convivência do UniSALESIANO. O intuito da atividade esportiva foi aproximar os praticantes de karatê do Colégio com o ambiente universitário.

Pe. Erondi destacou a importância da presença dos cinco melhores caratecas do Estado, que são alunos do Colégio, nesse evento, ressaltando a significativa visibilidade que isso traz para a comunidade salesiana. “É uma oportunidade não apenas para o Colégio, mas para toda a comunidade salesiana”, afirmou o diretor-geral.

Voltada para os alunos do Curso de Educação Física, a oficina teve como objetivo principal apresentar essa modalidade de luta. No âmbito acadêmico, o curso oferece uma disciplina voltada para as lutas, uma vez que está sob a responsabilidade do Profissional de Educação Física Bacharelado, e o karatê se insere como uma dessas modalidades.

Coordenadora do Curso de Educação Física, Profª. Juliana Mitidiero, ressaltou a relevância de aproximar os futuros profissionais de educação física desse campo de atuação próximo e enriquecedor.

VIVÊNCIA

Um dos aspectos mais marcantes da oficina foi a integração entre os alunos do Colégio Salesiano e os estudantes universitários de Educação Física, que participaram ativamente da vivência. O Sensei Lucas Bertoldo, faixa preta de karatê, juntamente com o professor Ivo Pedon, docente responsável pela disciplina de lutas e também faixa preta, estiveram presentes para conduzir as atividades.

O evento contou com a participação de diversos docentes do Curso de Educação Física. Além disso, a presença e participação dos pais dos alunos caratecas foi destacada, demonstrando o interesse não apenas em proporcionar oportunidades para seus filhos, mas também em conhecer os variados espaços que o ambiente salesiano oferece.

A iniciativa se mostrou não apenas como uma oportunidade de aprendizado e prática esportiva, mas como um meio de fortalecer os laços entre os diferentes segmentos da comunidade salesiana. “A oficina de karatê não apenas celebrou a prática esportiva, mas também reforçou os valores de integração e colaboração entre os alunos do Colégio Salesiano e os universitários do UniSALESIANO”, concluiu Juliana.