Colégio Salesiano comemora Dia das Mães com atividades recreativas e saudáveis entre os envolvidos

As mães de alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” foram homenageadas, no dia 11 de maio, com uma manhã divertida e saudável. A ideia do Colégio foi promover um evento voltado ao bem-estar, que incluiu também as avós, proporcionando momentos de interação entre os envolvidos.

De acordo com a diretora pedagógica, Liliana Aparecida Corá, a atividade festiva começou com uma acolhida na capela, conduzida pelo Diretor do Colégio, Pe. Paulo Vendrame, SDB, seguida de uma caminhada de aquecimento em torno da Instituição.

Em seguida, foram realizadas diversas atividades físicas, incluindo oficinas de defesa pessoal, sessões de zumba e brincadeiras antigas, como queimada e circuito. Além disso, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão e testes glicêmicos durante toda a manhã.

“Uma das atividades mais especiais foi o piquenique no gramado e no pátio. Na verdade, o evento foi intitulado pelas próprias mães como ‘Piquemãe’. Cada mãe, junto com seu filho, preparou uma cesta com flores, frutas, guloseimas e toalhas, escolhendo um cantinho especial do colégio para desfrutar de um lanche ao ar livre. Este momento proporcionou uma oportunidade única de criar memórias afetivas em um ambiente acolhedor e familiar”, explicou Liliana, ao concluir que o evento foi realizado também com o intuito de fortalecer os laços emocionais entre as mães e seus filhos.