Alunos do Colégio Salesiano se destacam na competição de Karatê

Alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” demonstraram sua habilidade e determinação na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, que aconteceu no último final de semana, em São José do Rio Preto.

O sensei Lucas Bertoldo, responsável pelo treinamento dos atletas, disse que a competição foi de “altíssimo” nível, tendo a presença de mais de 1.600 atletas de aproximadamente 60 municípios.

O carateca Antônio de Camargo Alves se destacou na categoria sub-12, Daniel Sedlacek impressionou na sub-14 e João Eduardo Favarin mostrou sua habilidade na categoria júnior. Apesar dos desafios, como o rigoroso processo de credenciamento técnico, os alunos demonstraram um notável poder de superação e habilidades mentais afiadas.

“Estou muito orgulhoso pela participação dos meninos”, compartilhou Bertoldo. “Eles mostraram um poder de superação incrível em um campeonato repleto de excelentes atletas.”

Os resultados das etapas anteriores do Campeonato Paulista também refletem o comprometimento e o talento dos alunos do Colégio Salesiano. Desde a etapa em Campinas, onde Antônio conquistou o primeiro lugar em sua categoria, a de Rio Preto, com a trajetória brilhante de Daniel, até a etapa de Marília, onde José Henrique Celestino e João Eduardo se destacaram, os alunos têm consistentemente deixado sua marca no cenário do karatê paulista.

“Esses meninos já estão classificados para a final do Campeonato Paulista”, revelou o sensei. “Estamos nos preparando intensamente para garantir um desempenho excepcional na grande final, que acontecerá em junho.”

O sensei Bertoldo também celebrou sua própria conquista, ao ser credenciado tanto pela Confederação Brasileira como pela Federação Paulista de Karatê.

Confira as classificações:

1° Etapa – Campinas