Alunos do Colégio Salesiano colocam a mão na massa em aula de Química

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” participaram de uma aula de química diferenciada. O grupo colocou a mão na massa, literalmente, e, sob a supervisão do Prof. Panini, fizeram uma baguete.
O objetivo, segundo o docente, foi acompanhar a fermentação da massa do pão. “A fermentação, que ocorre nas massas de produtos panificados, é um processo de transformação de açúcar em calor, gás carbônico e outros elementos complementares, cujo resultado será o crescimento da massa e o surgimento e incorporação de sabores desejáveis aos produtos”, explicou Panini.
Todos consideraram a aula um sucesso, tanto no experimento quanto na gastronomia. “É importante ressaltar que as aulas práticas e o uso do laboratório de química acontecem, semanalmente, inclusive com a parte teórica de registro das atividades”, concluiu.