Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” promove a 31ª edição dos Jogos Salesianos

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o espírito esportivo e a alegria salesiana estarão em pleno vigor no UniSALESIANO com a realização dos 31º Jogos Salesianos/2023. Este evento anual é aguardado com grande expectativa por alunos e alunas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Uma das características marcantes deste ano é a parceria entre as turmas, onde os alunos do Infantil até o 5º ano são apadrinhados pelas turmas do 6º à 3ª série do Ensino Médio. Essa dinâmica promove a integração entre diferentes faixas etárias, fortalecendo os laços de amizade e solidariedade dentro da comunidade escolar.

A temática escolhida para os jogos deste ano é o circo, com o nome “Saltimbanco de Dom Bosco”. A escolha não poderia ser mais apropriada, já que Dom Bosco, o fundador dos salesianos, sempre teve uma relação especial com a alegria e a celebração da vida.

Os objetivos dos jogos vão além da competição esportiva. Eles visam proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar a alegria salesiana, superar os limites pessoais e de suas turmas, e fortalecer a expressão de amizade em busca de um objetivo comum. Os Jogos Salesianos são uma celebração da união e do espírito de equipe, valores essenciais na formação dos jovens.

O docente de Educação Física, Lucas Bertoldo, um dos organizadores do evento, enfatiza a importância dos Jogos Salesianos na vida dos alunos: “É o evento mais esperado do ano pelos nossos alunos e alunas. É uma oportunidade única de demonstrar suas habilidades esportivas, cultivar amizades e celebrar o espírito salesiano.”

As modalidades esportivas incluem Gincana para a Educação Infantil, queimada, futsal, atletismo e revezamento para os Anos Iniciais (1º ao 5º ano), e Vôlei, Handebol, Basquete, Futsal, Futebol de campo, Atletismo, apresentação cultural e arrecadação de alimentos para os Anos Finais (6º ao 9º) e Ensino Médio.

Os 31º Jogos Salesianos/2023 já são considerados uma experiência emocionante e educativa, onde a alegria, o espírito esportivo e os valores salesianos se unirão para criar lembranças duradouras para todos os participantes. É uma celebração da juventude, da amizade e da herança deixada por Dom Bosco, que continua a inspirar e guiar as gerações futuras.