Karatecas do Colégio Salesiano conquistam 12 medalhas em duas competições

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, é sinônimo de sucesso no Karatê. Na maioria das competições que participa, alcança resultados satisfatórios. E não foi diferente nesse final de semana, quando karatecas marcaram presença da 4ª Etapa Paulista de Karatê – Ibaté – (30/04), e no Festival de Karatê – Jales – (1º/05).

De acordo com o Sensei e professor, Lucas Bertoldo, o grupo alcançou 12 pódios nas duas competições. “Nossos alunos merecem todos os aplausos, pois são dedicados no esporte e também na escola, graças a essa parceria com a Diretoria do Colégio, que entende a importância da formação integral do estudante”, comentou Bertoldo.

Na 4ª Etapa Paulista de Karatê, que aconteceu no sábado, em Ibaté (SP), sete alunos disputaram seis categorias, chegando a quatro finais: três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. “Classificamos todos os sete caratecas para a final do Campeonato Paulista, que será realizada entre os dias 20 e 22 de maio, em São Bernardo”, lembrou o Sensei.

O evento em Ibaté foi organizado pela FPK (Federação Paulista de Karatê) e teve a participação de 720 atletas do Estado de São Paulo.

Já no domingo, em Jales, quatro alunos participaram do Festival de Karatê e conquistaram sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. “No geral, ficamos em 3º lugar, uma classificação muito boa, se comparar o nível dos competidores”, ressaltou Bertoldo.

O Diretor-Geral do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, frisou que o esporte deve proporcionar, além do lazer, o espírito de disciplina. “Espírito de equipe, respeito e compromisso”, elencou.

Confira abaixo os nomes dos atletas e suas conquistas:

4ª Etapa Paulista de Karatê

Medalha de ouro no Shiai kumite

Antônio de Camargo Alves Côrrea

José Henrique Favarin Celestino

Lorena Ondei Marques Nunes

Medalha de prata no Shiai kumite

Gabriel Issamu Yagui Gadioli

Medalha de bronze no Shiai kumite

João Eduardo Favarin Rödel

Obs: também classificaram para a fase final do Paulista os caratecas Leonardo Nimia Chiquetto e Fernando Henrique Favarin Rödel

Festival de Karatê