Itinerário formativo de Física e Matemática é desenvolvido nos laboratórios do UniSALESIANO

Como parte do itinerário formativo do novo Ensino Médio, alunos do 1º ano do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” estiveram no UniSALESIANO para participar de atividades de Física e Matemática, acompanhados dos professores Fabrício Leonardi e Fernando Eguia.

A atividade aconteceu na manhã do dia 27 de abril, com o tema intitulado de “Medidas”, que foi desenvolvido com a utilização de paquímetros. “Os alunos fizeram 30 medições do mesmo objeto, uma esfera. Eles trataram os dados estaticamente e determinaram, finalmente, o volume da esfera aferida”, explicou o professor Fabrício.

O docente explica que, com essa atividade, os alunos tiveram a chance de “entrar” no universo da cartografia, utilizando equipamentos, estação total, mira, tripé e trena.

Com as medições feitas nas bancadas dos laboratórios, os alunos realizaram a análise e tratamento dos dados nos computadores do Laboratório de Eletroeletrônica.

A aula prática foi acompanhada pelo Diretor-Geral do Colégio e do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, e pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas.