Ex-aluno do Colégio cursa Biotecnologia na USP e sonha em ser pesquisador

O jovem Cauê Augusto Boneto Gonçalves, de 20 anos, é um exemplo de sucesso nos estudos. Desde pequeno, estudou no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagana”, onde permaneceu até o Ensino Médio, no ano de 2018.
Hoje, Cauê cursa Biotecnologia na USP (Universidade de São Paulo) e sonha em ser pesquisador. Confira abaixo a entrevista com Cauê:
Por que escolheu o Colégio Salesiano e qual sua avaliação da Instituição?
Devia ter uns seis anos quando entrei no Colégio. Meu irmão já estudava lá, então, foi uma escola que agradou meus pais por ser bem acolhedora, com atividades além das matérias.
Como foi sua trajetória educacional no colégio? Qual foi o diferencial?
Eu sempre tentei participar de atividades extracurriculares que o Colégio me proporcionava. Como exemplos, a Via Sacra e a Festa Junina me ajudaram bastante na distração. Eu sou a favor de descansar a cabeça, não ficar estudando horas e horas, mas, sim, absorver bem o conhecimento. Ou seja, aproveitar bem a aula para não abusar nos estudos.
Qual seu sonho?
Meu sonho é ser um bom pesquisador. Eu quero seguir na área acadêmica, escrever artigos e produzir ciência para tentar mudar o mundo para melhor.