Arraiá do Salê 2024 reúne tradição e alegria entre a comunidade escolar, familiares e amigos

Mais uma vez, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” alcança o sucesso com um espetáculo junino. Neste ano, foi a vez do “Arraiá do Salê” reunir muita alegria e tradição entre a comunidade escolar, familiares e amigos dos alunos.

O evento, realizado na manhã de 8 de junho, foi celebrado com danças, brincadeiras e deliciosos comes e bebes. O Diretor do Colégio, Pe. Paulo Fernando Vendrame, SDB, concedeu uma benção especial, abençoando o evento e todos os presentes.

Durante o Arraiá, foi lembrado que, neste ano, comemora-se 75 anos da presença salesiana em Araçatuba, um marco significativo que reforça a importância da instituição na comunidade local e celebra décadas de compromisso com a educação e os valores salesianos.

Logo após a abertura, as apresentações de dança encantaram o público. A Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá (Lili) elogiou a energia e sincronia das apresentações. “Os alunos se dedicaram intensamente nos ensaios e o resultado foi uma verdadeira demonstração de alegria e talento. Cada apresentação foi única e encantou a todos os presentes”, comentou.

Para a criançada, a escola apostou em brinquedos infláveis no gramado. Além disso, os alunos participaram ativamente montando e operando as barracas que ofereceram comidas típicas da época.

“A festa foi um sucesso porque conseguimos criar um ambiente festivo e acolhedor, onde todos, especialmente os alunos, puderam criar memórias afetivas que levarão para a vida toda. A participação ativa dos alunos na montagem e operação das barracas foi fundamental para o brilho deste evento”, concluiu.