Caratecas do Colégio Salesiano brilham na 1ª Copinha Team Resende de Karatê

Caratecas do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” marcaram presença de forma imponente na 1ª Copinha Team Resende de Karatê, realizada na cidade de Jales, no dia 26 de maio. Sob a orientação do Sensei Lucas Bertoldo, os atletas colocaram o colégio na segunda colocação geral na competição, com a conquista de 27 medalhas, sendo 8 de ouro, 5 de prata e 14 de bronze.

“Um marco importante para todos os competidores desse campeonato que teve cerca de 400 atletas de diferentes estados, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo”, completou Lucas.

De acordo com o Sensei, o destaque da participação do colégio vai além das medalhas. “Em várias categorias, os alunos do Colégio Salesiano dominaram o pódio, realizando dobradinhas que refletem habilidade e a qualidade do treinamento, acompanhados do espírito de equipe fomentado pela Instituição”, disse.

Um momento especial foi a participação do aluno autista Bernard Garcia Costa, que brilhou na competição, emocionando todos os presentes com sua execução do kata.

PAULISTA

Lucas lembrou que, além da conquista no tatame, a competição serviu como uma oportunidade de treinamento para os alunos que estão se preparando para a final do Paulista, que ocorrerá de 14 a 16 de junho, em São Bernardo do Campo.

“Expresso aqui meu profundo agradecimento a todos os alunos pelo empenho e dedicação, bem como à coordenação e direção do colégio, pelo apoio contínuo ao esporte. O sucesso dos alunos vai além das conquistas esportivas, impactando positivamente suas vidas, especialmente no aspecto pedagógico”, explicou, ao agradecer também os pais e familiares dos caratecas, que não mediram esforços para estar presentes no evento.

A seguir, os caratecas do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” que se destacaram na competição:

Anna Isabel Cacure Pereira: 1° lugar no kata e 1° lugar na luta.

Helena Garcia Costa: 3° lugar no Kata e 3° lugar na luta.

Maria Clara Garcia de Oliveira: 2° lugar no kata.

Benício Hiroshi Sakamoto Lopes: 2° lugar na luta.

Caíque Moreno da Silva: 3° lugar no kata e 1° lugar na luta.

Felipe Paiva Guilherme de Moura: 3° lugar na luta.

Olívia Carvalho Bertoldo: 3° lugar no kata e 1° lugar na luta.

Iasmin Petek Casarini: 3° lugar no kata.

Joaquim Carvalho Martins: 2° lugar no kata e 3° lugar na luta.

Mateus Rogério Oliveira Souza: 3° lugar no kata e 3° lugar na luta.

Antônio Paulino Rezende: 1° lugar na luta.

Enzo Miguel Rohden Pacce: 3° lugar na luta.

Daniel Sedlacek Bassani: 1° lugar no kata.

Antônio de Camargo Alves Corrêa: 3° lugar no kata e 1° lugar na luta.

Bernard Garcia Costa: 1° lugar na Categoria ESPECIAL.

Antônio Silveira Goulart: 3° lugar no kata e 3° lugar na luta.

Matteo Ornellas: 2° lugar na luta.

Noah Ornellas: 3° lugar na luta.

João Eduardo Favarin Rödel: 2° lugar na luta.