“DomBosquinho” recepciona alunos do Colégio Salesiano para início do segundo semestre de 2023

Com o objetivo de promover um retorno às aulas cheio de entusiasmo e acolhimento, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, realizou uma iniciativa emocionante para o segundo semestre de 2024: a recepção calorosa dos alunos por meio do adorável mascote “DomBosquinho”, no dia 3 de agosto.

Essa inovadora ação tem como intuito não apenas marcar o início de um novo período letivo, mas também fortalecer os laços de afeto, alegria e pertencimento dentro da comunidade escolar.

DomBosquinho, o simpático mascote que personifica os valores e princípios salesianos, esteve à espera dos alunos de todos os níveis de ensino no portão de entrada, irradiando animação e sorrisos contagiantes. Com sua presença carismática e acolhedora, ele se tornou figura familiar para os estudantes, auxiliando na transição de volta à rotina escolar após as férias.

De acordo com a Diretora Pedagógica do Colégio Salesiano, Liliana Aparecida Corá, a Lili, o Colégio reconhece a importância do aspecto emocional no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. “A presença do DomBosquinho tem como propósito criar um ambiente descontraído e amigável desde o primeiro momento, ajudando os alunos a se sentirem confortáveis e empolgados para encarar os desafios acadêmicos que estão por vir”, ressaltou.

Por sua vez, o Diretor-Geral do Colégio, P. Erondi Tamandaré, SDB, destacou que o mascote também servirá como uma oportunidade educativa, incorporando valores salesianos de maneira lúdica e envolvente. “As interações com o DomBosquinho poderão incluir atividades interativas, jogos educativos e momentos de reflexão sobre a importância da amizade, respeito e solidariedade entre os colegas, em perfeita sintonia com a filosofia educacional salesiana”, concluiu.