Atletas do Colégio Salesiano brilham em Campeonato Paulista de Karatê

A cada etapa, competição, decisão, a equipe de caratecas do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, brilha no ranking de medalhas e pontuações. E essa trajetória de sucesso não foi diferente no Campeonato Paulista de Karatê.

A competição, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de junho, na cidade de São Bernardo do Campo, foi organizada pela Federação Paulista de Karatê, filiada à Confederação Brasileira de Karatê.

De acordo com o Sensei Lucas Bertoldo, trata-se do maior campeonato da América Latina, que recebe mais de dois mil atletas cada vez que é realizado. “O Colégio Salesiano teve uma participação brilhante no evento, com a presença de cinco atletas, sendo quatro deles, medalhistas de ouro, prata e bronze”, comemorou o Sensei.

Segundo Lucas, as lutas foram intensas e exigiram técnica e esforço dos alunos do Colégio, além de foco e atenção. “Graças ao trabalho que a gente vem fazendo, e a dedicação deles, conseguimos esse resultado maravilhoso”, comentou, ao agradecer o apoio constante dos pais e familiares dos caratecas, bem como os membros de toda a Diretoria do Colégio, em nome do Diretor-Geral, Pe. Erondi Tamandaré, SDB.

A equipe deverá ser convocada para participar da etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizada no dia 5 de julho, também em São Bernardo do Campo.

Confira, abaixo, a conquista dos caratecas do Colégio Salesiano;

Antônio de Camargo Alves Corrêa – medalha de ouro

Fernando Henrique Favarin Rödel – medalha de prata

José Henrique Favarin Celestino – medalha de prata

João Eduardo Favarin Rödel – medalha de bronze

* Daniel Sedlaseck Bassani – não conquistou medalha nesse campeonato, mas ocupa a 3ª colocação no ranking.