Pirâmide Alimentar é tema de palestra de Curso de Nutrição para alunos do Colégio Salesiano

A “Pirâmide Alimentar Adaptada à População Brasileira” é uma ferramenta muito importante para orientar crianças sobre uma alimentação saudável e equilibrada. Trata-se de um guia visual que mostra quais são os grupos alimentares e como eles devem ser consumidos em porções adequadas.

Foi através dessa pirâmide que o Curso de Nutrição do UniSALESIANO ministrou palestras para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais – período matutino e vespertino, do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, no dia 26 de abril.

As docentes Bruna Raniel e Juliana Sedlacek Bassani, juntamente com os alunos do 7º Termo, Diego Kenji Açano e Yuri Gustavo Rodrigues Oliveira, sob supervisão da Coordenadora do Curso de Nutrição, Profª. Ariadine Pires, abordaram o tema “Alimentação Saudável”. A professora de Educação Física do Colégio, Débora Bonfim, acompanhou a atividade.

O objetivo das palestras foi mostrar que a alimentação equilibrada é fundamental para garantir o crescimento e o desenvolvimento saudável, bem como para prevenir doenças a curto e longo prazo. No caso das crianças, a pirâmide é especialmente relevante, pois é nessa fase da vida que os hábitos alimentares são formados.

Os pais e responsáveis dos alunos também foram orientados pelo Colégio a enviarem dúvidas relacionadas ao tema, para que fossem respondidas. Segundo as docentes de Nutrição, “é de extrema importância a orientação nutricional nessa faixa etária, para que desde pequenas, as crianças já saibam diferenciar, dentre os alimentos, quais são os mais nutritivos e a importância de evitar os produtos industrializados”.