Atividades carnavalescas encantam comunidade escolar do Colégio Salesiano

A semana que antecede o Carnaval foi animada no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. Toda a comunidade escolar participou ativamente das atividades carnavalescas, com originalidade e criatividade.

A Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá, explicou que, nos dias 14 e 15 de fevereiro, as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, dos períodos da manhã e a tarde, integraram o Bloco das Frutas, com direito a danças e marchinhas de Carnaval no Ginásio do Colégio.

“Cada turma escolheu uma fruta para representar a fantasia e eles arrasaram. Escolheram banana, laranja, morango, abacaxi, melancia, abacate, uva e limão. Parabenizamos os pais e familiares, que não mediram esforços na elaboração das melhores fantasias”, disse.

Segundo Lili, como é conhecida, o Bloco das Frutas deu início ao projeto de alimentação saudável, que será trabalhado em aulas como Educação Física e outras atividades.

Já nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, aconteceu o grande desfile de Carnaval, com todos os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio. “Uma graça, todos vieram fantasiados, com os mais diversos personagens. E foram recebidos, na entrada do Colégio, com a banda do Salê, com uma bela bateria”, disse Lili.