Com trajetória completa no Colégio Salesiano, jovem comemora aprovação em Medicina no UniSALESIANO

Aquele famoso ditado: o bom filho à casa torna, não passou pela vida do jovem Gabriel Rodrigues Souza de Jesus. Ao contrário disso, ele, que sempre permaneceu em uma casa salesiana durante sua trajetória escolar, permanecerá nela, agora, em sua jornada acadêmica.

Isso porque Gabriel, de 18 anos, que estudou no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” desde os seus quatro anos de vida, foi aprovado no Curso de Medicina do UniSALESIANO, no vestibular promovido em dezembro de 2022.

“Eu, junto com minha família, comemorei muito, por não precisar sair da cidade e conseguir manter os laços em uma instituição tão memorável em nossas vidas”, comentou o futuro acadêmico de Medicina.

Gabriel contou que espera do curso muita imersão em tecnologia e aulas práticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba e região. “Considero que essas aulas são o ponto-chave para a decisão de muitos alunos virem para cá fazerem o Curso de Medicina no UniSALESIANO”, destacou, ao lembrar que sempre quis estudar Medicina pelo fato de o médico poder ajudar a cuidar da saúde das pessoas, que é o bem mais precioso que se tem.

ÊXITO

Para obter êxito no vestibular, o ex-aluno do Colégio Salesiano de Araçatuba afirmou ter preparado uma agenda própria de estudos, ainda durante a pandemia, por conta de ter tido dificuldades na adaptação com o método de ensino remoto.

Após o retorno presencial, Gabriel seguiu focado no período integral, no Colégio, e realizou um curso de exatas, no período noturno. “Meu método de estudo foi muito eficiente no Colégio, com revisões teóricas e tendo o apoio de todos os professores”, explicou.

Em relação à sua permanência no Colégio Salesiano, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o jovem disse que ele e sua família escolheu a escola pelo fato de possui uma estrutura de ensino envolvida em um clima familiar. “Sempre me senti à vontade e fiz do Colégio a minha segunda casa. Não poderia ter feito escolha melhor”, salientou Gabriel, ao dizer que o Colégio proporciona uma sensação de tranquilidade e segurança, com muito respeito entre os estudantes.