Campeonato Paulista de Karatê é abrilhantado com participação de caratecas do Colégio Salesiano
No último final de semana, São Bernardo do Campo (SP) foi palco das finais do Campeonato Paulista de Karatê, que este ano atingiu proporções históricas. Com a participação de 2.800 atletas de 125 cidades e 200 academias, a competição se destacou pelo altíssimo nível técnico.
Entre os participantes, os alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, brilharam em suas respectivas categorias.
De acordo com o Sensei Lucas Bertoldo, o carateca Antônio de Camargo Alves Correia chegou à final de sua categoria pelo segundo ano consecutivo. Ano passado, foi campeão e, neste ano, vice. “Ele teve excelentes lutas, mostrando um desempenho excepcional em um campeonato de altíssimo nível”, comentou o Sensei.
Outro destaque foi o carateca Daniel Sedlacek Bassani, que competiu em uma categoria com 40 atletas. Daniel foi até a semifinal da chave, perdendo na terceira luta, mas conquistou o sétimo lugar. Esse resultado garantiu sua convocação para a seleção paulista de karatê. “Foi uma conquista importante, que reflete o intenso trabalho que ele vem realizando”, acrescentou Bertoldo.
Além deles, João Eduardo Favarin Rodel conseguiu se classificar para a etapa do Campeonato Brasileiro. “Ele competiu no domingo (16) e garantiu sua vaga, o que foi uma grande vitória para nós”, destacou.
Bertoldo lembrou da importância do apoio dos pais, que foram essenciais durante toda a competição, apoiando e cuidando. “Só tenho a agradecer”, completou.
Agora, segundo o Sensei, o foco da equipe está voltado para a etapa do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá de 17 a 21 de julho, em Niterói, no Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando para que nossos atletas cheguem bem preparados e, se Deus quiser, consigam se classificar para a final do Campeonato Brasileiro, que será em novembro, em Recife”, concluiu.