Alunos do Ensino Médio participam de “Paninique” e aprendem sobre sentidos humanos

De forma lúdica, alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” aprenderam sobre as propriedades organolépticas, que são as características dos materiais que podem ser percebidas pelos sentidos humanos, como a cor, o brilho, a luz, o odor, a textura, o som e o sabor.

Na manhã do dia 2 de março, a turma se reuniu no campo do colégio, junto com o professor de Química, Panini, para aplicar, na prática, o conteúdo obtido em sala de aula. O tema da atividade foi “Paninique”.

“Cada um trouxe um alimento e fizemos os testes. Teve suco, bolos, salgados. Compartilhamos o aprendizado e, ao mesmo tempo, tornamos o momento de confraternização, estreitamento de vínculo”, disse Panini, ao agradecer o apoio da Diretoria do Colégio.