Turma do “Terceirão 2022” do Colégio Salesiano motiva alunos do Ensino Médio

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” convidou alunos formados no Ensino Médio, em 2022, com o objetivo de baterem um papo com os estudantes que se preparam para os vestibulares e escolha de cursos superiores. O encontro aconteceu na manhã do dia 17 de fevereiro, no Colégio.

O Coordenador Pedagógico do Colégio, Franco Garcia, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os alunos do “Terceirão 2022”, que escolheram seguir seus caminhos, seja na área acadêmica, seja no mercado de trabalho, e até mesmo no estudo para vestibulares, por meio dos cursinhos.

“Para tudo, tem seu momento. E cada um que passou por aqui tem seu mérito. Nossos parabéns”, disse.

Já o Coordenador de Pastoral, José Valentim, lembrou que a base é sólida e que os alunos formados no Colégio serão os melhores de suas universidades escolhidas. “Pedimos a todos uma oração para que Deus abençoe o caminho que cada um está trilhando”, afirmou.

Dentre a turma de 2022, há os aprovados em cursos das áreas da saúde, humanas, tecnologias e exatas, em diversas universidades, públicas e privadas.

Abaixo, o depoimento dos alunos em relação ao objetivo conquistado e ao Colégio Salesiano:

André Luis Balbino da Silva, 18 anos – aprovado em Odontologia, na Unesp – nota 920 na Redação do Enem

“O ensino que tive no colégio foi fundamental para o meu desempenho nos vestibulares, uma vez que a escola proporciona bons professores, em todas as áreas do conhecimento, que, junto ao espírito de convivência dentro da unidade, são formados alunos bons. Junção essa que é fundamental para a criação de uma sociedade educada e culta”.

Gabriela Urias Gonsales, 18 anos – nota 820 na Redação do Enem

“Gosto muito do Colégio Salesiano. Os professores são comprometidos e ajudam ao máximo nas nossas dificuldades e nos apoiam. Buscam sempre trazer maior entendimento das matérias mais difíceis. Além do carinho que eles têm por nós”.

Anamélia Garcia Vitte, 18 anos – aprovada em Arquitetura e Urbanismo, na Unesp – nota 880 na Redação do Enem

“O que mais me agradava era a atmosfera acolhedora e o potencial do ensino dos professores. Sem esse preparo, jamais conseguiria”.

Breno Marques Bernal, 18 anos – aprovado em Ciências da Computação, na Unesp – nota 940 na Redação do Enem

“Creio que o ensino que recebi, juntamente com tudo o que envolve ser salesiano, é inigualável”.

Eduardo Batista Ormundes – aprovado em Medicina Veterinária, no UniSALESIANO – nota 720 na Redação do Enem

“Foi um ótimo sistema de ensino, ao mesmo tempo, desafiador. Me fez superar cada vez mais as barreiras que iam aparecendo”.

Leonardo Menezes Ferreira, 18 anos – nota 920 na Redação do Enem

“Foi um ensino essencial para o meu crescimento, juntamente com todo suporte dos professores ao longo desses anos”.

Lethícia Cristina Motta Tocchio, 17 anos – aprovada em Biomedicina, no UniSALESIANO

“Ensino de ótima qualidade, com base civil e religiosa. Material didático de excelência e uma receptividade exemplar para alunos novos, assim como eu fui”.

Carolina Namie Iocy Flores, 18 anos – aprovada em Direito, no UniSALESIANO – nota 860 na Redação do Enem

“Eu gostei muito, acho o colégio acolhedor e os professores são muito bons e compreensivos, assim como a Coordenação”.

Maria Carolina Veronez da Silva, 18 anos – aprovado em um curso de Comissária de Bordo – nota 820 na Redação do Enem

“Achei bom, principalmente, o acolhimento que tem na escola, sempre com muito amor e alegria”.

Leonardo Guimarães Lacintra, 18 anos – aprovado em Química, na USP – nota 720 na Redação do Enem

“Foi um ensino bem voltado para o colégio. Os professores davam seu máximo para tentar introduzir nossa turma nos vestibulares, desde o 6º ano”

Lívia Spironelli Dantas, 17 anos – aprovada em Biomedicina, no UniSALESIANO – nota 820 na Redação do Enem

“Eu gostei muito, todos são muito acolhedores, principalmente, os professores”.

Geovana Iwata Rizzo, 19 anos – aprovada em Psicologia, no UniSALESIANO

“Os alunos são os melhores, muito acolhedores. Me ajudaram em tudo que eu precisava. O ensino é ótimo”.

Giovana Ribeiro Saghabi, 17 anos – aprovada em Ciências Sociais, na Unesp – nota 860 na Redação do Enem

“A amizade não só com os professores, mas com os outros funcionários, com certeza, fazia uma grande diferença”.