Colégio Salesiano realiza a queima das cartinhas para Nossa Senhora Auxiliadora

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” realizou mais uma celebração mariana da tradição salesiana, a queima das cartinhas para Nossa Senhora Auxiliadora. Os alunos se reuniram no dia 31 de maio, último dia do mês em homenagem à patrona dos salesianos, no pátio do Colégio.

De acordo com os salesianos, Dom Bosco ensinou os jovens a escreverem uma cartinha com seus pedidos, intenções e agradecimentos a Nossa Senhora Auxiliadora. “As cartas foram queimadas e a fumaça se elevou em forma de oração, rogando a intercessão de Nossa Senhora junto a seu filho Jesus”, afirmou o aspirante salesiano, Thiago de Fáscio.

No final da celebração, todos receberam a resposta de Nossa Senhora em um pequeno cartão preparado pela Pastoral do Colégio.