Estudantes do Colégio Salesiano mergulham em momentos marcantes da Semana Santa

Nesta Semana Santa, estudantes do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” foram convidados a discernir sobre a forma como se aproxima ou se afasta de Deus.

Além dos momentos de oração e reflexão, a comunidade escolar participou ativamente das propostas marcantes da Semana Santa, como a Via Sacra, encenada pelos jovens da 3ª série do Ensino Médio.

“As turmas do Ensino Fundamental – Anos Finais, e do Ensino Médio, viveram experiências muito significativas nesse período”, disse o Coordenador do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, Franco Garcia.

Ele explicou que, nos momentos por turma, foi realizada a meditação com base no texto do Evangelho João 19, 1:16, que narra as humilhações sofridas por Jesus e a condenação à cruz.

“A reflexão permeou as posturas que, diariamente, nos fazem ser algozes de pessoas do nosso convívio e que, muitas vezes, acabam marginalizadas”, frisou.

A sequência da atividade foi marcada pela encenação da Paixão de Cristo, em que os estudantes da 3ª série do Ensino Médio fizeram a representação daqueles momentos que são descritos na Via Sacra.

“Foram momentos de muita riqueza. Essas ações Pastorais reavivam no Colégio Salesiano a espiritualidade profunda e que, verdadeiramente, ajudam a juventude a se aproximar do Pai, bem como queria Dom Bosco”, concluiu.

Deixe um comentário