Temas da Campanha da Fraternidade e Estreia são incluídos em atividades do Colégio

A Campanha da Fraternidade de 2022 evidencia o amor pela educação em seu texto-base e lema, respectivamente: “Fraternidade e Educação”, “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Nas casas salesianas, o tema vem de encontro ao da Estreia deste ano: “Façam tudo por amor, nada pela força”. A mensagem foi apresentada, no final de 2021, pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

Em 2022, completam-se 400 anos da morte de São Francisco de Sales, o santo da mansidão que inspirou Dom Bosco a criar o seu Sistema Preventivo e toda a sua pedagogia na educação de adolescentes e jovens.

Portanto, ao longo deste ano, o Colégio Salesiano “Dom Luis Lasagna”, de Araçatuba, irá trabalhar esse tema da educação e do amor entre os colaboradores, pais e alunos.

O Coordenador de Pastoral do Colégio, José Valentim da Silva Filho, disse que o conteúdo já foi exposto nas reuniões pedagógicas para ser multiplicado na comunidade escolar. “Estará nos eventos, nos murais, e onde for possível mostrar que a educação se promove com amor”, frisou.

O Diretor do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, SDB salientou que o amor é o caminho de maior incidência na edificação das pessoas.