Colégio Salesiano se destaca no Karatê: exame de faixa, campeonatos e convocação para Seleção Paulista

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” tem muito a comemorar. Além da excelente qualidade do serviço prestado aos alunos, em relação ao ensino, a instituição é destaque na área esportiva, como o Karatê.
Desde que o colégio se tornou um dojô independente, em 2020, esse ano foi a primeira vez que realizou um exame de faixa. No dia 11 de novembro, o professor de Karatê, Sensei Lucas Alexandre Gomes Bertoldo, promoveu o evento junto aos atletas.
Alunos participaram do exame de faixa marrom e, agora, vão se preparar para a próxima etapa de graduação, que será o exame de faixa preta. “Esse evento está previsto para acontecer na cidade de São Paulo, pela Federação Paulista de Karatê”, disse o professor.
CERIMÔNIA
Já no próximo dia 29 de novembro, às 18h, a escola realizará a Cerimônia de Entrega das Faixas aos caratecas, junto com um campeonato interno, que pretende ser de alto nível. “Nossos atletas estão focados nos treinos de kata e kumite. Será um grande campeonato. Nesse dia, convidamos os pais e familiares para celebrarmos juntos as conquistas dos nossos caratecas”, disse o Sensei Lucas.
E uma dessas conquistas que serão comemoradas é a notícia de que os caratecas foram convocados para a Seleção Paulista de Karatê para disputarem o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Fortaleza – CE.
O Sensei Lucas lembrou que, em 2019, os mesmos alunos integraram a Seleção Paulista e participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê.