“Etâ Salê Bom” animada alunos e professores do Colégio Salesiano

O “Etâ Salê Bom”, promovido entre os dias 21 e 29 de junho, movimentou os acadêmicos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. Muita diversão, danças e fantasias típicas animaram os corredores e a quadra esportiva da Instituição.
O projeto junino da Educação Infantil, envolvendo também as séries iniciais do Ensino Fundamental I, teve por objetivo enriquecer o conhecimento das crianças quanto aos costumes e a cultura junina, desenvolvendo ritmo, socialização, expressão e as habilidades, por meio de brincadeiras e movimento.
“O ambiente festivo e o projeto junino foi preparado com muito carinho pela professora Débora Bonfim. Ao final do projeto, todas as salas apresentaram a dança para os papais com a devida segurança, respeitando todo o protocolo estabelecido no momento por conta da pandemia”, explicou Liliana Aparecida Cora.
Por sua vez, a coordenadora pedagógica do Colégio, Fabiene Sato, disse que o evento deu destaque a São João, cujo dia foi comemorado em 24 de junho. “Escolhemos o dia de São João para os alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio apresentarem suas danças. Eles vieram caracterizados e trouxeram seu lanche junino individual”, contou Fabiene.
Participam do evento apenas os estudantes que optaram pelo presencial, professores e a coordenação.