Alunos do Colégio Salesiano entregam mais de 5.600 quilos de alimentos

Alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” fizeram a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha para a 29ª edição dos Jogos Salesianos, na manhã do dia 6 de setembro.

Neste ano, pela primeira vez, a campanha foi inserida como parte dos Jogos Salesianos, que começam no próximo dia 13, sexta-feira.

No total, os alunos arrecadaram 5.644 quilos de alimentos não perecíveis, sendo 3.385 quilos de arroz, 428 quilos de feijão e 1.766 litros de leite.

A arrecadação foi feita por sala de aula e o montante deverá ser doado para entidades sociais que serão sugeridas pelos próprios alunos.

“É bonito ver esta juventude do Colégio ”Dom Luiz Lasagna” que se interessa por aqueles que são mais pobres e necessitados. A quantidade de alimentos é considerável, então, é uma ajuda realmente muito boa. Esta iniciativa faz parte da educação: interessar-se por aqueles que têm menos do que nós”, afirmou o Diretor-geral do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, Pe. Luigi Favero.