Semana da Criança no Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” é garantia de alegria e diversão

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” comemorou o Dia das Crianças de forma especial em 2024, promovendo a Semana da Criança, realizada entre os dias 7 e 11 de outubro. Durante o evento, alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio participaram de diversas atividades que proporcionaram momentos de alegria e descontração.

Um dos destaques da semana foi a distribuição de guloseimas, como algodão doce, sorvete, cachorro-quente e refrigerante. A iniciativa foi recebida com grande entusiasmo, especialmente pelos alunos do 6º ano ao Ensino Médio, que demonstraram surpresa e satisfação ao saber que também fariam parte das festividades. “Quando dei a notícia, eles ficaram felizes da vida”, relatou a Coordenadora Pedagógica, Liliana Aparecida Corá, conhecida como Lili.

As atividades da semana envolveram toda a comunidade escolar, trazendo cor e animação ao colégio. Diversas brincadeiras, jogos e momentos de convivência marcaram os dias de celebração. Para os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano, a semana foi ainda mais especial, com a entrega de um presente preparado com carinho pela equipe escolar, como uma forma de prolongar a alegria para além das dependências do colégio.

JOGOS

Embora a tradicional brincadeira com mangueira de incêndio não tenha sido realizada devido à escassez de água na cidade, o clima festivo permaneceu intenso. Outro ponto alto das comemorações foi a divulgação do resultado dos jogos interclasses, que ocorreram no final de agosto. Pela primeira vez, o 6º ano venceu o 7º ano em uma das competições, e o 9º ano se destacou ao vencer a segunda série do Ensino Médio, sagrando-se o campeão-geral dos jogos de 2024. O desempate entre as equipes foi definido pela arrecadação de alimentos, com o 9º ano superando os adversários nesse quesito.

Conforme explicou Lili, os eventos foram cuidadosamente planejados com o intuito de promover valores fundamentais, como generosidade, solidariedade e respeito, no ambiente escolar. “Queremos que elas sejam muito felizes e aproveitem essa fase da infância com tudo o que ela tem de bom”, finalizou a coordenadora, reforçando o compromisso do colégio em proporcionar momentos de felicidade e aprendizado a seus alunos.