Carateca do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” conquista medalha de bronze em etapa realizada no Rio de Janeiro

Os atletas do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba, se destacaram na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 21 de julho. Sob a orientação do sensei Lucas Bertoldo, o jovem Antônio de Camargo Alves Correia, de 11 anos, brilhou ao conquistar a medalha de bronze.

O carateca possui um histórico de conquistas, incluindo títulos de campeão paulista, vice-campeão paulista e campeão de uma etapa do Brasileiro. Este ano, Antônio mostrou seu potencial mais uma vez, garantindo uma vaga na final do Campeonato Brasileiro, que será realizada em novembro, em Recife (PE). “Antônio estará lá, se Deus quiser. Ele tem mostrado um desempenho incrível e estamos focados em prepará-lo para a final”, afirmou o sensei.

Além de Antônio, o carateca Daniel Sedlacek Bassani, de 11 anos, também teve uma participação notável, alcançando a sétima posição após enfrentar adversários de alto nível, incluindo o favorito da categoria. “O Daniel fez lutas excelentes e mostrou uma evolução impressionante, sendo o segundo ano consecutivo integrando a seleção paulista”, comentou Lucas, ao lembrar que, mesmo com pouco tempo de treino, ele já está alcançando resultados expressivos.

O sensei ressaltou que a etapa de Niterói foi de altíssimo nível, contando com a presença de atletas de renome, incluindo o tricampeão mundial, Douglas Brose, com quem os alunos puderam interagir e registrar o momento com fotos e vídeos.

Além das competições, os atletas tiveram a oportunidade de visitar o Colégio Salesiano de Niterói, o primeiro colégio salesiano do Brasil. “Foi um intercâmbio enriquecedor, os meninos gostaram muito de conhecer a história e a estrutura do colégio, e tivemos conversas produtivas com o diretor, Ricardo Jacomelli, e o padre, Márcio Marçal”, relembrou o sensei.

META

Lucas expressou seu orgulho pelos alunos que estão alcançando níveis nacionais e revelou a meta futura de preparar os atletas para a seletiva da seleção brasileira. “Nosso objetivo agora é treinar intensamente para que, no próximo ano, possamos ter algum aluno na seleção brasileira.”

O sensei fez questão de agradecer o Diretor do Colégio, Pe. Paulo Fernando Vendrame, SDB, e o mestre Arnaldo Ernest Sugshi, SDB, pelo apoio nesta jornada. “O apoio deles foi crucial e fez toda a diferença.”