Animais de estimação dos alunos do Colégio recebem bênçãos no Dia de São Francisco de Assis

O Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” celebrou o Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, com uma bênção dos animais de estimação dos alunos. O evento foi realizado no dia 4 de outubro, na quadra do colégio, e foi conduzido pelo Diretor, Pe. Paulo Vendrame, SDB, que fez a oração e aspergiu água benta nos animais.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Liliana Aparecida Corá, a Lili, a celebração foi simples, mas envolveu toda a comunidade escolar e os moradores do bairro. “Convidamos as famílias para trazerem seus animaizinhos de estimação até a quadra do colégio para receberem a bênção. As crianças adoraram trazer seus animais e as mães tiraram muitas fotos”, lembrou.

A bênção foi estendida a todos os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e também aos vizinhos do bairro, que foram convidados a participar. “Foi um momento muito bacana para todos, tanto para a escola quanto para a comunidade ao redor. A oportunidade de trazer os animais para serem abençoados foi algo que agradou bastante as famílias, e celebramos o Dia de São Francisco com muita alegria”, acrescentou Liliana.

O evento reforçou os valores salesianos de respeito à criação e ao meio ambiente, além de proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade.